13h40

Disciplina que gera Respeito e consolida Confiança

Encontro foi realizado pela Fundação Odebrecht para integrar os Programas de Ação 2010 das Organizações da Sociedade Civil e Cooperativas que atuam no Baixo Sul da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

O encontro “Somos Todos Um”, realizado pela Fundação Odebrecht (FO) no dia 29 de janeiro, reuniu mais de cem pessoas no auditório da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). A apresentação dos desafios propostos nos Programas de Ação 2010 das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e Cooperativas que atuam no Baixo Sul da Bahia foi o principal objetivo do evento. Para Roberto Lessa, Vice-Presidente Socioprodutivo da FO, a seguinte reflexão deve ser a prioridade dos líderes: “O que nossa ação influenciará na unidade-família?”.

Propiciar aos participantes do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul  a troca de experiências também constituiu o foco do encontro. Na ocasião, Maurício Medeiros, Presidente Executivo da FO, apresentou a visão de futuro da instituição. “Para 2020, a Fundação busca se tornar uma administradora de recursos não reembolsáveis e implantar na Área de Proteção Ambiental do Pratigi um modelo de turismo agrícola, ecológico e sustentável: o Agro Eco Turismo”, afirmou Medeiros.

Convidada para encerrar o encontro, Ednalva Lima, Presidente da Associação da CFR-PTN, ressaltou a importância de se investir na educação para o sucesso do programa. “Os jovens pensavam em migrar, mas hoje decidem ficar e se realizam”, afirmou.

Apresentações culturais são destaque

Durante o encontro “Somos Todos Um”, o público foi surpreendido pelo talento artístico de jovens beneficiados pelo Programa. Logo após a apresentação de Juscelino Macedo, Diretor Executivo da CFR-PTN, alunos e ex-alunos da instituição surgiram de diferentes lugares do auditório recitando textos de grandes autores. Os jovens, aplaudidos de pé pelos presentes, participam do Círculos de Leitura, projeto que estimula o gosto pelos livros e ajuda no desenvolvimento de jovens líderes.

Convidado pelo Instituto Direito e Cidadania, um grupo de crianças da Associação dos Moradores do Bairro Colina Verde, município de Presidente Tancredo Neves, utilizou instrumentos de sopro para interpretar alguns clássicos musicais, como a “9ª Sinfonia” de Beethoven. Já educandos do Colégio Estadual Casa Jovem apresentaram uma peça teatral com o tema Visão de Futuro, angariando aplausos e risos do público.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital