13h12

Habilitação em Panificação Básica é alternativa profissional

Curso abrange teoria e prática, favorece a inclusão social e ampliação da renda familiar

Compartilhe
Tamanho do texto

A Padaria Casa Jovem já capacita 30 pessoas, entre educandos do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ) e membros da comunidade, para atuar na produção de pães, doces, salgados e massas. “Vejo este curso como meio de desenvolvimento e valorização do meu potencial e de minhas habilidades, até então adormecidas”, afirma Cleide Santos, estudante do Colégio e da padaria-escola. Duas turmas estão sendo formadas e acompanhadas por dois padeiros e um voluntário.

Construída na sede do CECJ, localizada no município de Igrapiúna (BA), a padaria-escola oferece oportunidades de acesso ao trabalho e fortalecimento da cidadania. Entrou em funcionamento em 2009, após contratação de uma consultoria especializada em panificação, buscando favorecer a inclusão social e a ampliação da renda familiar. A Oscip Casa Jovem é responsável pela sua manutenção em parceria com o CECJ. “Tenho perspectivas de que este curso traga novas oportunidades”, acredita Cleide.

A formação envolve um período de 60 horas para a fundamentação teórica e 140 horas para a prática profissional. Após a conclusão do curso, o estudante recebe um certificado que atesta a habilitação em Panificação Básica. Os produtos provenientes das aulas práticas são disponibilizados para a merenda escolar ou comercializados na própria comunidade, sendo a renda revertida para a escola.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital