10h42

IV Caminhada pela Paz mobiliza comunidade de Camamu

Evento realizado pelo Instituto Direito e Cidadania e Prefeitura Municipal reuniu cerca de cem idosos no dia 11 de fevereiro

Compartilhe
Tamanho do texto

Foi em ritmo de marchas carnavalescas que, aproximadamente, cem idosos percorreram as ruas do centro de Camamu (BA), na IV Caminhada pela Paz. O evento, realizado no dia 11 de fevereiro, foi promovido pelo Instituto Direito e Cidadania (IDC) e a Prefeitura Municipal. Na concentração, os participantes fizeram exercícios de alongamento, orientados pelo professor Jorge de Jesus, voluntário do Unidos pelo Tempo – grupo formado por pessoas da terceira idade que recebe apoio do IDC, desde 2005, em ações para fortalecimento da cidadania.

Com cartazes, apitos, confetes e colares, os idosos realizaram brincadeiras e cantaram marchinhas de carnaval, chamando a atenção por onde passavam. “Eu sempre vou às reuniões e caminhadas. Gosto muito de aprender coisas novas”, garantiu Dionícia do Amor Divino, 69 anos, integrante do Unidos pelo Tempo. Segundo Maria Celeste Pereira, Diretora Executiva do IDC, é um momento de festa e união, mas também de reflexão. “Devemos repensar nossas atitudes para atender as necessidades e anseios dos idosos”, afirmou.

A IV Caminhada pela Paz foi encerrada com um grito pela paz. Sua realização contou com o apoio da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Camamu, Associação Cultural e Social Flor do Serinhaem, Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia, Polícia Militar, secretarias municipais, comércio local e igrejas.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital