16h44

Declaração de Imposto de Renda com Benefício Fiscal

Integrantes da Organização Odebrecht que fizeram a destinação de parte do Imposto de Renda ao Tributo ao Futuro devem declarar o valor à Receita Federal para obter retorno do investimento

Compartilhe
Tamanho do texto

De acordo com a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a Declaração do Imposto de Renda as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$17.215,08 em 2009. O prazo começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril.

O contribuinte pode escolher entre dois formulários. O formulário simples desconta 20% na renda tributável, substituindo todas as deduções legais, limitado a R$12.743,63. Já o formulário completo permite deduzir algumas despesas, conforme a tabela abaixo. Outra possibilidade do completo é o Benefício Fiscal, que garante o retorno do valor destinado, corrigido pela Taxa Selic, por meio de Programas como o Tributo ao Futuro.

Como declarar o investimento?
Os Integrantes da Odebrecht que participaram do Tributo ao Futuro receberam, no mês de fevereiro, um recibo referente ao investimento realizado. Neste documento constam todas as informações necessárias para o preenchimento do formulário completo.

É um processo simples. Basta ir em “Pagamentos e Doações Efetuados”, selecionar o código 40 –“Doações – Estatuto da Criança e do Adolescente”. Depois, acrescentar o nome do beneficiário, o CNPJ e o valor destinado para o(s) projeto(s) que escolheu investir. Caso o Integrante tenha investido em mais de um projeto, é necessário declarar o CNPJ de cada projeto com os seus respectivos valores.
O Programa disponibilizou uma página (www.tributoaofuturo.org.br/comodeclarar) com o passo-a-passo de como declarar a destinação. Também está disponível um canal de atendimento pelo HelpDesk pelo número 0300 100 6000 ou telefonia VoIP 5102 6000, ambos na opção “0”.


Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital