13h46

Ação itinerante beneficia comunidades do Baixo Sul da Bahia

Em 2009, foram realizadas quatro edições do Ação e Cidadania, beneficiando 763 pessoas que residem em áreas de difícil acesso com serviços de documentação civil básica

Compartilhe
Tamanho do texto

O projeto itinerante Ação e Cidadania, desenvolvido pelo Instituto Direito e Cidadania (IDC), busca atender comunidades residentes em áreas de difícil acesso, oferecendo serviços de documentação civil básica. Realizado desde 2004, a iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, entidades de sociedade civil, prefeituras do Baixo Sul da Bahia e comunidades locais.

Em 2009, foram quatro edições da ação que beneficiou 763 pessoas nos municípios de Nilo Peçanha, Ituberá e Igrapiúna. Entre os serviços prestados estão a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, atendimentos na área de saúde, estética, orientação social e jurídica, atividades de lazer, entre outros. As próximas edições do projeto estão marcadas para acontecer no município de Valença, nos distritos de Bonfim (21.03) e Orobó (28.03).

Desde que iniciou suas atividades, o IDC já realizou mais de 280 mil atendimentos, contribuindo para viabilizar o acesso à justiça e educação para a cidadania. Seu foco está na disseminação da democracia participativa, mediante a estruturação e fortalecimento das organizações sociais, com ênfase na capacitação dos Conselhos Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também apoia programas desenvolvidos no Baixo Sul da Bahia que geram trabalho e renda para pequenos agricultores familiares.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital