14h57

Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável desperta interesse de lideranças empresariais

Visitantes conhecem projeto aplicado na APA do Pratigi, Baixo Sul da Bahia, e avaliam formas de contribuir com ação

Compartilhe
Tamanho do texto

O Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável fomentado pela Fundação Odebrecht na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia, tem despertado interesse de lideranças empresariais e pesquisadores.

Nos dias 4 e 5 de março, Antônio Claret de Oliveira, Sócio-diretor da ECO Consultoria; Gilmar Dias Santos, Diretor da EPO Engenharia; José Roberto Scolforo, Pró-reitor da Universidade Federal de Lavras (MG) e Engenheiro Florestal; e o pesquisador geneticista Magno Ramalho visitaram a região para conhecer e avaliar possibilidades da equipe ECO Consultoria contribuir com o Programa a partir da Fazenda Reunidas Vale do Juliana (FRVJ).  

Acompanhados pelo Presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras, Joaquim Cardoso, os visitantes sobrevoaram as cordilheiras, vales e estuário da APA. Conheceram as instalações da Ambial – indústria de beneficiamento de palmito, parceira da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul –, plantações de cacau e pupunha, além da Central de Geração Hidrelétrica de Vargido, modelo de captação de energia e créditos de carbono na FRVJ. Para finalizar, seguiram para o Portal da APA do Pratigi, localizado na Serra da Papuã.   

“Esse modelo de aliança que acabei de conhecer não é como uma cadeia produtiva, mas uma parceria entre pessoas de diferentes níveis sociais para o desenvolvimento sustentável”, afirmou José Roberto Scolforo. “É uma experiência única, que pode ser replicada para outros Estados do Brasil”, concluiu.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital