11h13

Edição 147 - O espírito do tempo

Fundação Odebrecht completa 45 anos reiterando sua crença na importância da família para a construção de uma sociedade melhor

Compartilhe
Tamanho do texto

texto: Gabriela Vasconcellos
foto: Eduardo Moody

Grupo de beneficiários de um dos projetos
da Fundação no Baixo Sul da Bahia:
participantes da criação de uma classe média rural

A Fundação Odebrecht completa 45 anos em 2010 reafirmando sua missão – educar jovens para a vida, pelo trabalho, para valores e limites – com uma visão de futuro consolidada: quer se tornar administradora de recursos não reembolsáveis e implantar, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia, um modelo de turismo agrícola, ecológico e sustentável, o Agro Eco Turismo.

Desde 2003, a Fundação vem se concentrando em tornar próspera e dinâmica uma área rural estagnada e deficitária, com grande potencial ambiental, e fixar os jovens no campo. Com investimentos que ultrapassam R$ 130 milhões, o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia contribui para gerar trabalho e elevar a renda das famílias. O objetivo é criar uma classe média rural.

Segundo Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, contribuir para a formação de uma população estruturada na família é o foco há 45 anos. “Nossa missão tem sido a de oferecer apoio às famílias para que possam formar novas gerações estruturadas e preparadas para crescer”, afirma. No auge de sua maturidade, a Fundação se volta para o futuro. “Quem tem o espírito do tempo não olha para si nem para trás: olha para a frente e trabalha em equipe para o bem da comunidade”, salienta Norberto Odebrecht.


Acesse aqui

Edição 147 - O espírito do tempo
Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital