15h03

Jovens egressos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves retornam para complementar formação

Educandos que concluíram o curso antes da Casa ser autorizada a ministrar habilitação Técnica em Agropecuária têm a oportunidade de obter certificado

Compartilhe
Tamanho do texto

Jovens egressos da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), que concluíram o curso antes da Casa ser autorizada a ministrar a habilitação Técnica em Agropecuária, estão retornando para complementar sua formação. A primeira turma, com 18 educandos, foi certificada no dia 31 de março.

Durante seis meses, os jovens participaram do curso de Irrigação e Drenagem, Mecanização Agrícola e Topografia. Além disso, cumpriram carga horária de 400 horas de estágio supervisionado nas áreas de cultivo de mandioca, fruticultura tropical, suinocultura e mecanização agrícola na Fazenda Novo Horizonte, sede da CFR-PTN. “Quando soube que a Casa foi certificada e que eu poderia retornar para uma reciclagem e garantir o certificado, fui um dos primeiros a fazer a inscrição”, afirmou Rosinaldo Santos, jovem egresso da turma 03.

A solenidade de formatura dos egressos aconteceu no auditório da Casa. Participaram: Josué Paulo, Prefeito de Presidente Tancredo Neves; Ademar Barreto, Secretário de Administração do Município; Elineide Correia, Presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves; Ednalva Santana, Vice-presidente da CFR-PTN; e André Argolo, Presidente da CFR-PTN.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital