Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyêda, conhece Programa no Baixo Sul da Bahia

Comitiva em visita a Associação Guardiã da APA do Pratigi

Para conhecer as ações de desenvolvimento integrado e sustentável realizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi pela Fundação Odebrecht, uma comitiva de magistrados visitou o Baixo Sul da Bahia no dia 03 de abril. Dentre os participantes do grupo, destaca-se a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyêda. “Presenciei uma verdadeira lição de sustentabilidade, que promove a restituição da dignidade humana, do ser humano, das pessoas que moram na região e que puderam ver sua cidadania resgatada pelo valor do trabalho”, afirmou Uyêda.

Apesar dos resultados já alcançados pelas ações, o Ministro concorda que o desafio de promover a sustentabilidade na região é muito grande devido às estatísticas de pobreza e exclusão. “Há uma omissão dos poderes públicos nessa área, porém essa omissão decorre do desconhecimento sobre a possibilidade dessas parcerias entre o público e o privado” assegurou. “Esse projeto é um padrão de referência que deve ser objeto de visita, de estudos, não só de empresários, mas de todos aqueles que atuam na administração pública”, concluiu.

Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.