Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyêda, conhece Programa no Baixo Sul da Bahia

Comitiva em visita a Associação Guardiã da APA do Pratigi

Para conhecer as ações de desenvolvimento integrado e sustentável realizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi pela Fundação Odebrecht, uma comitiva de magistrados visitou o Baixo Sul da Bahia no dia 03 de abril. Dentre os participantes do grupo, destaca-se a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyêda. “Presenciei uma verdadeira lição de sustentabilidade, que promove a restituição da dignidade humana, do ser humano, das pessoas que moram na região e que puderam ver sua cidadania resgatada pelo valor do trabalho”, afirmou Uyêda.

Apesar dos resultados já alcançados pelas ações, o Ministro concorda que o desafio de promover a sustentabilidade na região é muito grande devido às estatísticas de pobreza e exclusão. “Há uma omissão dos poderes públicos nessa área, porém essa omissão decorre do desconhecimento sobre a possibilidade dessas parcerias entre o público e o privado” assegurou. “Esse projeto é um padrão de referência que deve ser objeto de visita, de estudos, não só de empresários, mas de todos aqueles que atuam na administração pública”, concluiu.

2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.