17h13

Integrantes da Coopemar antecipam pagamento de linha de crédito

Empr?stimo, adquirido junto ao Banco do Brasil, tinha vencimento previsto para junho de 2010

Compartilhe
Tamanho do texto

Integrantes da Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aquicultores do Baixo Sul da Bahia (Coopemar) que adquiriram por meio de financiamento a linha de crédito “Custeio”, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – Governo Federal, conseguiram antecipar o pagamento do empréstimo que tinha vencimento previsto para junho de 2010. O crédito de 120 mil reais foi obtido com apoio da Coopemar junto ao Banco do Brasil (BB) na agência do município de Valença.

Esse recurso foi investido, durante o ano de 2009, no cultivo de tilápias em tanques-rede, na comunidade de Graciosa, localizada na cidade de Taperoá (BA). Em sete meses, foram despescadas, aproximadamente, 40 toneladas de tilápias, gerando uma renda média mensal de R$ 500,00 por cooperado. A exportação para Angola, possibilitada pela parceria social firmada com o supermercado Nosso Super, constituiu um dos destinos desta produção. "Consegui realizar um sonho. Já tinha um terreno e com o lucro desse peixe levantei a minha casa", afirmou Orlando da Hora Santos, 42 anos.

Segundo Wilton Oliveira de Souza, gerente da agência do BB em Valença, no mesmo dia o benefício poderia ser renovado. “O compromisso dos cooperados e a liquidação antecipada é fruto de uma cooperativa organizada, que gera resultados e faz a ‘roda’ do desenvolvimento girar”, assegurou. Na ocasião, o Presidente da Coopemar, Luciano Freitas e o Diretor executivo, Ailton Pereira, ressaltaram o interesse em ampliar a parceria com o Banco e foram prontamente atendidos. "Podemos estudar outras linhas de crédito, gerando capital de giro para a Coopemar ou mais incentivo para as unidades-família", garantiu Souza.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital