Mais de cem pessoas participam do Cineclube Vagalume

Parceria entre Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul e Prefeitura de Nilo Peçanha, proporciona à população uma opção de lazer e cultura

Mais de cem pessoas, entre jovens, adultos e crianças estiveram presentes no auditório do Centro de Cultura Alfredo Neto, localizado no município de Nilo Peçanha, para estreia do Cineclube Vagalume no dia 15 de abril. Esta é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) em conjunto com a Prefeitura de Nilo Peçanha, que visa proporcionar à região uma opção de lazer e cultura.

O público assistiu a um curta-metragem do cinema mudo, com Charles Chaplin, e em seguida ao filme "Eu, Tu, Eles". ”Essa parceria entre o Ides e a prefeitura é bastante significativa. Criamos uma forma da comunidade ter acesso a meios que nem sempre estão disponíveis, como é o caso do cinema”, afirmou José Ouraci, Secretário de Cultura do município. A ação, programada para acontecer todas as quintas-feiras, conta com o patrocínio do Programa Cine Mais Cultura, do Governo Federal.

Estiveram presentes à estreia: Maria das Graças, Prefeita de Nilo Peçanha; Liliana Leite, Diretora Executiva do Ides; Educandos da Casa Familiar Agroflorestal e Integrantes da Cooperativa dos Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.