13h39

Colégio Estadual Casa Jovem oferece curso técnico em Agroecologia

Com autorização da Secretaria da Educação da Bahia, duas turmas já estão em andamento, com 64 alunos matriculados

Compartilhe
Tamanho do texto

O Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), localizado no município de Igrapiúna – Baixo Sul da Bahia, está oferecendo para os jovens a oportunidade de cursar a habilitação técnica em Agroecologia. Com autorização da Secretaria da Educação do Estado, duas turmas já estão em andamento, com 64 alunos matriculados.

“O curso foi implantado após uma pesquisa junto à população para identificar a vocação profissional da região e fazer melhor aproveitamento dos arranjos produtivos locais”, afirmou Francisco do Nascimento, Diretor do Colégio. Com aulas práticas e teóricas que visam o fortalecimento da gestão nas comunidades, a especialização dura três anos. “Vejo a habilitação técnica como oportunidade única de contribuir para que a minha região se desenvolva de forma sustentável”, afirmou Ueslei Nascimento, 16 anos, aluno do CECJ.

Com essa formação, os educandos poderão atuar em sistemas de produção agropecuária e na conservação e preservação dos recursos naturais, além de auxiliar nas ações integradas de agricultura familiar e participar das atividades de armazenamento de matéria-prima. Após concluir o curso, os jovens estarão aptos a trabalhar em instituições públicas, privadas, do terceiro setor, de certificação em agroecologia, pesquisa e extensão, além de parques e reservas naturais.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital