14h20

Trilhando Caminhos promove o Protagonismo Juvenil no município de Presidente Tancredo Neves

Iniciativa, apoiada pelo Programa Tributo ao Futuro, busca capacitar 60 jovens por meio de oficinas e atividades socioeducativas

Compartilhe
Tamanho do texto

Para promover o Protagonismo Juvenil no município de Presidente Tancredo Neves, o Instituto Direito e Cidadania, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, está desenvolvendo o Projeto Trilhando Caminhos com o objetivo de capacitar 60 jovens para o trabalho comunitário e a convivência social pacífica.

Duas turmas serão formadas: uma direcionada para os jovens da zona rural e outra para zona urbana. “Espero que o projeto possa nos ensinar mais coisas. Gosto de aprender, isso é muito importante para a minha formação”, afirmou Hilton Ribeiro, 13 anos, morador de Presidente Tancredo Neves.

Os participantes, que devem ter entre 12 e 18 anos incompletos, terão a chance de ampliar o conhecimento sobre si mesmos e outras temáticas sociais, desenvolver habilidades de liderança e para falar em público. Além disso, poderão aprender e dominar as ferramentas de informática, essenciais para atuar no mercado de trabalho.

A base conceitual desta ação, que é apoiada pelo Programa Tributo ao Futuro, teve como uma de suas inspirações o livro Juventude, Solidariedade e Voluntariado, da autora Vilma de Souza, lançado em 2004 com o apoio da Fundação Odebrecht. Para mais informações sobre o livro clique aqui.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital