10h03

Utilizando o Tempo com Eficácia

Instituto Direito e Cidadania, com apoio da Fundação Odebrecht, promove curso para jovens lideranças do Baixo Sul da Bahia

Compartilhe
Tamanho do texto

Correria e estresse são problemas enfrentados diariamente por profissionais, em todos os ramos de atividade. A maioria dos empresários vive ocupada e, constantemente, em ritmo de urgência desgastante, fruto da falta de planejamento. Nos dias 7 e 8 de junho, o especialista em gestão de tempo, Christian Barbosa, ministrou o curso Triad Training, apresentando aos Integrantes do Programa de Desenvolvimento de Jovens Empresários, aos Supervisores do projeto Círculos de Leitura, e à equipe da área de Relações Institucionais da Fundação Odebrecht uma nova metodologia para alavancarem seus índices de produtividade. A iniciativa foi promovida pelo Instituto Direito e Cidadania, com apoio da Fundação Odebrecht.
 
Christian Barbosa é um exemplo de empreendedor com talento. Com sua história conquistou e motivou os participantes do curso. Abriu sua primeira empresa aos 15 anos, é cientista da computação e fundador da Triad Consulting,  multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo, que atua no Brasil e no exterior.
 
Christian apresentou um método de administração inovador, nomeado Tríade do Tempo - que possui como base a divisão do tempo em três esferas - Importante, Urgente e Circunstancial. O especialista propõe que o modelo mental vigente na cultura brasileira seja modificado, no qual reina a urgência e a prorrogação das tarefas para a última hora.
 
O palestrante desmistificou o sucesso do profissional multitarefa, comentando que alternar atividades prejudica a produtividade. Por meio de dinâmicas e estudos de caso, os participantes puderam verificar que a partir da adoção da cultura da prevenção é possível reduzir o desgaste mental e físico causado pela urgência. Christian demonstrou que com a definição objetiva de metas e priorização das atividades importantes é possível otimizar a produção, reduzindo o tempo despendido na execução destas pela metade.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital