15h00

Representantes do Baixo Sul marcam presença no I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas

Evento discutiu um modelo para prática sustentável que fortaleça a cultura e conserve o patrimônio local

Compartilhe
Tamanho do texto

Representantes do Baixo Sul da Bahia estiveram presentes no I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas, realizado entre os dias 7 e 10 de junho, no município de Registro, em São Paulo. Discutir um modelo para prática sustentável, que fortaleça a cultura e conserve o patrimônio dessas regiões, foi o foco do evento.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto que está sendo desenvolvido para fomentar o turismo nas comunidades quilombolas de Jatimane e Boitaraca, localizadas em Nilo Peçanha (BA). A iniciativa busca revitalizar a trilha que liga as duas regiões há mais de um século - uma área rica em recursos naturais. 

“Esta oportunidade foi ímpar para as comunidades trocarem experiências e se prepararem para o crescimento do turismo. Outros momentos como este precisam acontecer”, afirmou a jovem Camila Neves, moradora de Boitaraca. Houve, ainda, visita aos Quilombos de Ivaporunduva e André Lopes, localizados na cidade de Eldorado (SP).

Estiveram presentes no evento: André Carlos, de Lagoa Santa, Ituberá (BA); Eduardo do Rosário, Presidente da Associação Comunitária de Jatimane; Patrícia do Rosário, residente de Boitaraca, e Liliana Leite, Diretora Executiva do Instituto de Desenvolvimento do Baixo Sul da Bahia.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital