09h47

Palmito Cultiverde é apontado como líder de mercado na Bahia e Sergipe

No ranking de comercialização nacional, produto está na 7ª posição. Na Grande São Paulo, é a terceira marca mais vendida

Compartilhe
Tamanho do texto

O palmito Cultiverde  é apontado como líder absoluto de vendas na Bahia e Sergipe, em análise feita em abril pela Nielsen – empresa especialista em pesquisas quantitativas de reconhecimento mundial. Produzido pelos 476 integrantes da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm), o produto está ocupando mais de 50% do mercado desses estados.

Em 18 meses, o palmito Cultiverde saiu da 48ª posição do ranking de comercialização nacional para a 7ª. Na Grande São Paulo, praça mais importante do Brasil, é a terceira marca mais vendida. Seus produtos podem ser encontrados nas redes de varejo: Pão de Açúcar, Extra e Walmart (Sudeste e Nordeste - Bompreço),  GBarbosa (Nordeste) e Perini e Ebal (Bahia).

A Coopalm foi criada em 2004 e conta com o apoio da Ambial, prestadora de serviços que faz o beneficiamento. Seu processo industrial é certificado pelas séries ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental), ISO 22000 (Segurança Alimentar), além do IBD (produtos orgânicos) e do Rainforest Alliance Certified, que auxilia o consumidor a identificar produtos agrícolas de origem responsável.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital