Rede de ex-alunos é criada para fomentar interação entre jovens formados pelas Casas Familiares

Iniciativa divulgada em palestras realizadas nas unidades de ensino pretende atingir cerca de 150 pessoas

Para manter o fluxo e refluxo de informações entre os ex-alunos das Casas Familiares (Rural de Igrapiúna, Rural de Presidente Tancredo Neves, do Mar de Ituberá e Agroflorestal de Nilo Peçanha) está sendo criada, com o apoio da Fundação Odebrecht (FO), a Comunidade dos Formados. Promover a prática do trabalho em rede, estimulando o desenvolvimento de ações que contribuam para o crescimento da região, além de oferecer para os participantes a chance de dar continuidade à formação, são os objetivos desta iniciativa.

“Esta é uma oportunidade dos jovens trabalharem juntos pelo desenvolvimento integrado e sustentável do Baixo Sul da Bahia”, afirmou Joana Almeida, Assessora Educacional da FO. A Comunidade, que pretende atingir cerca de 150 pessoas, foi apresentada entre os dias 14 e 17 de junho durante palestras realizadas em cada uma das Casas Familiares. Ministrada pelo consultor Carlos Claro, as exposições tiveram como tema o Cooperativismo - visão associativa e empresarial.

Inspirado pela discussão, os presentes expuseram sonhos e metas. “Em três anos pretendo formar o grupo dos Fruticultores do Baixo Sul”, afirmou Anailton Alves, formado em 2006 pela Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves. Participaram ainda concluintes e monitores das unidades de ensino - que também foram convidados a fazer parte desta ação.