14h40

Associação Guardiã da APA do Pratigi recebe ISO 9001:2008

Certificado atesta o gerenciamento baseado em princípios de qualidade, liderança, melhoria contínua, abordagem de processos e sistemas

Compartilhe
Tamanho do texto

A Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi (Agir) foi certificada com base nos requisitos da norma ISO 9001:2008 por promover o desenvolvimento e fortalecimento do associativismo e cooperativismo na APA do Pratigi - região do Baixo Sul da Bahia. Emitido pelo Grupo Bureau Veritas Certification, este certificado atesta que o sistema de gerenciamento é baseado em princípios de qualidade, com envolvimento do pessoal, liderança, melhoria contínua, abordagem de processos e sistemas, entre outros. “Este é um resultado da nossa busca para padronizar as ações e organizar a estrutura operacional”, afirmou Aline Azevedo, líder de Organização Dinâmica da Agir.

Atuando junto à comunidade da APA do Pratigi desde 2006, a Agir é o instrumento de integração social e espaço para compartilhamento de valores entre comunidades dos municípios de Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Piraí do Norte e Ibirapitanga. Reúne 31 associações envolvendo 1.672 produtores rurais e suas famílias. Seu objetivo é promover a inclusão socioeconômica com qualidade ambiental e cultural, por meio da educação pelo trabalho, fortalecendo sistemas cooperativos. Também busca fomentar a governança participativa, contribuindo para que a região e seu entorno se desenvolvam de forma sustentável, com foco na geração de trabalho e renda.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital