Aliança para Produção Sustentável assina Acordo de Cooperação Técnica com a Pratigi Alimentos

Parceria irá viabilizar a pesquisa, elaboração e operação de atividades voltadas ao cultivo de peixes

Para fomentar e apoiar a Aliança Cooperativa da Aquicultura, a Aliança para a Produção Sustentável (APS) assinou, no dia 1º de julho, um Acordo de Cooperação Técnica com a Pratigi Alimentos, buscando viabilizar a pesquisa, elaboração e operação de atividades voltadas ao cultivo de peixes. Na ocasião, Roberto Figueiredo, Diretor Presidente Industrial da Pratigi Alimentos, ressaltou a importância de uma parceria como esta. “Faz parte da nossa missão, contribuir para o desenvolvimento das comunidades, atendendo a requisitos ambientais e às necessidades do cliente”, afirmou.

De acordo com Marcelo Costa, líder da Aliança Cooperativa da Aquicultura – modelo que promove a interação entre o primeiro, segundo e terceiro setores da economia, de forma a contribuir com a inclusão social de agricultores familiares - o objetivo é estabelecer um diferencial no mercado, produzindo alimentos funcionais, que promovem efeitos benéficos à saúde dos consumidores. “Contribuiremos para a consolidação da Aliança, agregando valor a tilápia e remunerando melhor as unidades-família”, completou Costa, que representou Fernanda Tude, presidente da APS, na assinatura do termo.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.