12h34

Casa Familiar Rural de Igrapiúna firma parceria com prefeitura

Iniciativas ligadas às áreas de saúde e educação estão beneficiando mais de 4 mil pessoas

Compartilhe
Tamanho do texto

Uma parceria entre a Prefeitura de Igrapiúna e a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) está beneficiando mais de 4 mil pessoas. Confira abaixo as ações realizadas:

Higiene bucal
Uma palestra sobre higiene bucal, oferecida para 43 jovens da CFR-I, foi feita na sede desta unidade de ensino no mês de junho. A Secretaria de Saúde do município em conjunto com a Casa Familiar viabilizou o evento que destacou a importância de prevenir a cárie, além de detalhar a função dos dentes.

Durante a apresentação, os educandos interagiram com a dentista Glady Braitt para tirar dúvidas. Ao fim do trabalho, foram presenteados com escova, creme dental e folhetos informativos. Esta iniciativa será estendida para o consultório odontológico na Vila Canária-Fazenda Michelin, onde dentro de uma programação, os jovens receberão o atendimento necessário.  “Nunca fui ao dentista. Com esse trabalho aprendi as boas práticas de higiene da boca”, afirmou Erivan da Conceição, 21 anos, morador da comunidade do Copó, localizada em Camamu (BA).

Fomento à Educação
A Secretaria da Educação de Igrapiúna doou 80 livros e está selecionando outras peças que serão destinadas a CFR-I. A previsão é de que 200 exemplares de português, matemática, história, geografia e ciências, além de dicionários, sejam somados ao acervo da Casa. Dentro dessa parceria serão disponibilizados três professores da rede municipal para ministrar aulas de artes, educação física e história.

Será implantado, ainda, nas escolas da regiãoo Programa Círculos de Leitura - projeto que estimula a leitura, a compreensão de textos, o estudo de Clássicos e ajuda no desenvolvimento de jovens líderes. Coordenadores da rede municipal e equipe da Casa Familiar serão os responsáveis por esta iniciativa, que deverá beneficiar até quatro mil alunos.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital