09h41

Parceria entre Instituto Direito e Cidadania e Universidade Estadual da Bahia beneficia comunidade

Mais de 1.500 pessoas foram atendidas durante realização de projeto itinerante Ação e Cidadania entre os dias 8 e 10 de julho

Compartilhe
Tamanho do texto

Em parceria com o Projeto de Extensão Maria Marisqueira, idealizado pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), o Instituto Direito e Cidadania (IDC) realizou, entre os dias 8 e 10 de julho, no bairro do Tento – Valença (BA), mais uma edição do projeto itinerante Ação e Cidadania. A iniciativa, que busca atender comunidades residentes em áreas de difícil acesso, beneficiou mais de 1.500 pessoas, com emissão de documentação civil básica, orientação jurídica, atendimentos de saúde, entre outros serviços.

“A experiência e o profissionalismo do IDC favoreceram o sucesso do evento. Não conseguiríamos realizar esta ação sem o apoio e orientação do Instituto. Esta é uma avaliação de toda equipe do projeto de extensão”, assegurou Helena Bastos estudante da Uneb e monitora. O evento contou ainda com o apoio da Ordem dos Advogados da Bahia, do Centro de Referência da Assistência Social, da Secretaria de Saúde e voluntários.

"Foi um momento único. As Marisqueiras estavam sem documentação e tiveram a oportunidade de tirá-los com fotos cedidas pelo evento", afirmou Maria da Penha de Oliveira, Presidente da Associação das Marisqueiras do Mangue Seco. Uma nova ação está prevista para acontecer no mesmo local, uma vez que a comunidade apresentou demandas que não puderam ser atendidas nesta ocasião. Desta vez, além da Uneb e IDC, a iniciativa contará com o apoio do SAC móvel – Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital