14h47

Integrantes da ETH Bioenergia visitam Baixo Sul da Bahia

Conhecer as ações desenvolvidas na região pelo Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável foi o foco

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 15 de junho, Integrantes da ETH Bioenergia conheceram as iniciativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia, instituído pela Fundação Odebrecht (FO). Luiz Pereira, Responsável por Pessoas e Sustentabilidade; Andressa Saurin, Comunicação e Relações Institucionais; Carla Pires, Sustentabilidade, e Frei Phillip, Programas Sociais, foram recebidos no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador, por Maurício Medeiros, Presidente Executivo da FO, e Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores. Em seguida, Clovis Faleiro, Responsável por Relações Institucionais na FO, acompanhou o grupo até o Baixo Sul. Também esteve presente Nelson Bugalho, Promotor do Meio Ambiente de Presidente Prudente, São Paulo.

A visita foi iniciada no município de Presidente Tancredo Neves, onde estão localizadas a Casa Familiar Rural e a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Juscelino Macedo, responsável pela Aliança Cooperativa da Mandioca, recepcionou os visitantes, que puderam conhecer as instalações da Coopatan, o Campo Demonstrativo de Tecnologia - uma parceria entre a Casa, Embrapa e Secretaria de Agricultura da Bahia - e a Fábrica de Farinha.

Ainda na Casa Familiar, os integrantes assistiram a uma apresentação institucional, feita pela Diretora Executiva da Casa, Fernanda Silva. Conheceram os projetos de inclusão digital Caia na Rede e o Círculos de Leitura – ação que estimula a leitura, a compreensão de textos, o estudo de Clássicos e ajuda no desenvolvimento de jovens líderes. Interagiram com monitores e educandos, que descreveram as experiências nessa unidade de ensino e o impacto destas em suas vidas e nas comunidades.

Os integrantes tiveram, também, a oportunidade de visitar a Serra da Papuã, em Ibirapitanga, onde conheceram a Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Agir).  Fausto Azevedo, Diretor Executivo, explicou as ações desenvolvidas, com destaque para a atuação na área ambiental e comunitária. Além disso, Clóvis Faleiro fez uma apresentação institucional sobre a Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital