16h26

Cultiverde Produtos Sustentáveis firma parceria com a Braskem

Iniciativa está viabilizando exposição de marca no circuito de corrida Braskem Eco Run que reúne cerca de 20.000 atletas

Compartilhe
Tamanho do texto

A Cultiverde Produtos Sustentáveis, marca do palmito de pupunha produzido pelos 476 integrantes da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul, firmou uma parceria com a Braskem, que está viabilizando a exposição no circuito de corrida Braskem Eco Run. Na segunda etapa, que aconteceu em Brasília, a marca pode ser vista no portal de largada e chegada, além do pódio.
 
“Uma iniciativa baseada no cooperativismo que contribui para o desenvolvimento econômico e humano da região”. Assim, Jorge Soto, Diretor de Sustentabilidade da Braskem definiu a ação desenvolvida no Baixo Sul. “Esta parceria foi uma das formas que encontramos para dar maior visibilidade a este programa que gera, de fato, transformação social”, afirmou.

A Braskem Eco Run reúne, aproximadamente, 20.000 atletas em sete etapas e busca despertar a consciência ecológica dos seus participantes. Com muito verde e intervenções planejadas para causar o mínimo de impacto e inspirar práticas social e ambientalmente responsáveis, utiliza materiais reciclados e recicláveis em grande parte de sua arena e visa o máximo reaproveitamento dos mesmos. Toda a emissão de carbono resultante da realização do circuito é auditada e compensada por meio do plantio de árvores.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital