10h36

Programa de Desenvolvimento de Empresários possibilita troca de experiências

Discussões acerca de sonhos e expectativas marcaram encontro realizado no dia 18 de julho

Compartilhe
Tamanho do texto

“A experiência é fantástica. Esses jovens já sabem quais são os seus sonhos e o que precisam fazer. Sempre falam em aprender, servir a comunidade e apresentar soluções sustentáveis. São de uma coerência, alegria e força que é impressionante”. Com estas palavras, Gustavo Fontes, integrante da Odebrecht Internacional, descreveu o encontro com educandos das Casas Familiares (Rural de Presidente Tancredo Neves, Rural de Igrapiúna, do Mar de Ituberá e Agroflorestal de Nilo Peçanha) e Casa Jovem, promovido pelo Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE).

O PDE Engenharia, em sua oitava edição, possibilitou a interação entre 60 membros da Organização Odebrecht e 60 beneficiários das unidades de ensino ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia, instituído pela Fundação Odebrecht. Realizado na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), no dia 18 de julho, o evento proporcionou aos participantes uma discussão acerca dos sonhos e expectativas daqueles que vivem em realidades distintas e pensam o futuro dentro de uma mesma cultura: a Tecnologia Empresarial Odebrecht.

“É uma oportunidade única. As pessoas têm atividades diferentes, porém o mesmo objetivo, que é a sua melhoria de vida e de sua comunidade”, afirmou Lucas Jesus, 18 anos, educando da Turma 06 da CFR-PTN. Rodrigo Lacerda, Engenheiro Civil da Odebrecht Infraestrutura, destacou a desenvoltura dos jovens. “A articulação, a simplicidade associada à inteligência e a capacidade de dialogar sobre temas diversos foi o que mais marcou. Estou impressionado”, ressaltou. 

“Podemos sonhar em conjunto, é o que levo daqui, uma das coisas que mais me chamou a atenção”, concluiu Gustavo Fontes.

Como parte da programação do PDE, no dia 19 de julho, no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer experiências de vida e conversar com Norberto Odebrecht, fundador da Organização Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital