14h50

IDC promove seminário para facilitar a compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente

Iniciativa tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia e Cooperativa Nacional de Professores

Compartilhe
Tamanho do texto

O Instituto Direito e Cidadania (IDC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA) e a Cooperativa Nacional de Professores (Conaprof), realizou, no dia 21 de julho, o Seminário sobre Contabilidade e Gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Sediado no auditório do Hotel Portal Rio Una, em Valença (BA), a iniciativa possibilitou o debate de temas que favorecem a compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente. As discussões foram conduzidas por professores da Universidade Federal do Estado e conselheiros do CRC-BA.

“Esse evento será um modelo para o CRC-BA e para a Conaprof desenvolverem outras ações. A sociedade precisa de iniciativas como esta”, destaca Célia Oliveira Sacramento, Superintendente de Desenvolvimento Operacional do CRC-BA e Presidente da Conaprof.
Para Vitor Ferreira, contador do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valença, o Seminário foi uma oportunidade de fortalecer e difundir a importância da atuação no município. “As pessoas precisam conhecer os procedimentos técnicos e também a possibilidade de fazerem doações para projetos em favor das crianças e adolescentes”, afirmou.

Estiveram presentes no evento agentes e gestores públicos, conselheiros, contadores e empresários, além de representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia e das Casas Familiares, instituições apoiadas pela Fundação Odebrecht.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital