00h10

Laboratório de análise de tecidos, água e solo é inaugurado na CFR-PTN

Fruto de uma parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, unidade beneficiará agricultores com aumento de produção

Compartilhe
Tamanho do texto

Foi inaugurado no dia 17 de julho, na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), o Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT). Fruto de um convênio assinado, em novembro de 2009, pela CFR-PTN e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – que investiu R$ 329 mil – o CVTT irá atender a população da região do Baixo Sul e seu entorno.

O Centro conta com um laboratório multidisciplinar (química, física e biologia) e outro de análise de tecidos vegetais, água e solo. “Queremos que cada território de identidade tenha independência na sua produção. Aqui será possível fazer a análise sem precisar ir longe, nem esperar muito. Isso proporcionará um ganho na atividade local”, afirmou Feliciano Monteiro, secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, durante o evento.

O CVTT é uma unidade de ensino e de profissionalização, que difunde conhecimento científico e tecnológico. Tem equipamentos voltados, principalmente, para o desenvolvimento da mandiocultura, mas o estudo de outros plantios também pode ser realizado. “O laboratório de análise do solo trás para o agricultor mecanismos para economizar dinheiro e aumentar a produtividade”, ressaltou Juscelino Macedo, Coordenador da Aliança Cooperativa da Mandioca.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital