00h40

Espírito de Servir

Fundação Odebrecht foi criada em 1965 com foco nas jovens unidades-família dos integrantes. Conheça um pouco mais dessa história e dos desafios a favor do interesse público

Compartilhe
Tamanho do texto

A Fundação Odebrecht tem como traço singular de sua marca o espírito de servir. Uma das mais antigas fundações empresariais do País, completa 45 anos em 2010 e reafirma sua missão: “Educar jovens para vida, pelo trabalho, para valores e limites”.

Em 31 de dezembro de 1965, a então Fundação Emílio Odebrecht foi criada para garantir às jovens unidades-família dos integrantes da Construtora Norberto Odebrecht os benefícios que a Previdência Social não abrangia. Nos anos seguintes, a Fundação custearia indiretamente assistência médico-hospitalar, ambulatorial, odontológica, farmacêutica, educacional e recreativa. Seu primeiro presidente foi Emilton Moreira Rosa.

Com a ampliação do número de integrantes para 20 mil, em 1978, os centros de apoio criados para dar assistência aos trabalhadores e seus dependentes somavam 19. Foi em 1982 que a Fundação mudou o foco da sua ação e passou a atuar em questões de interesse público. A intenção era mobilizar inteligências em todo o Brasil, realizando prêmios e promovendo debates políticos e acadêmicos tendo como perspectiva ajudar o Governo a resolver problemas sociais.

O Prêmio Fundação Emilio Odebrecht (FEO) foi criado para concessão de bolsas de pesquisa, patrocínio de trabalhos e encontros sobre questões voltadas para o trabalhador. Em sua primeira edição, o tema foi Produtividade do Trabalhador Brasileiro. O Prêmio FEO foi entregue ao engenheiro civil e administrador Lauro Barreto Fontes.

*Esta nota faz parte de uma série de matérias que serão publicadas até o mês de dezembro, em comemoração aos 45 anos da Fundação Odebrecht.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital