00h20

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia assina convênio com Casa Familiar Rural

Parceria, viabilizada pela Embrapa, est? possibilitando o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extens?o

Compartilhe
Tamanho do texto

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) assinou um convênio de cooperação em ensino, pesquisa e extensão com a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). A parceria está viabilizando o desenvolvimento de unidades demonstrativas na Fazenda Novo Horizonte, sede da CFR-PTN. Nessas áreas serão realizados estudos com a folha da mandioca, para aproveitá-la como ingrediente de ração animal, e manipueira - líquido residual gerado na prensagem da massa ralada de mandioca - que poderá ser utilizado para produção de fertilizantes.

“Essa iniciativa é de fundamental importância, pois as atividades de pesquisa, ensino e extensão são o tripé da educação. As instituições envolvidas são complementares e atendem os anseios da comunidade acadêmica e da sociedade, o que permite este tipo de abordagem”, afirma Jair de Araújo Marques, professor da UFRB.  Os jovens da Casa vão ter a oportunidade de participar de aulas teóricas e palestras ministradas pelos professores da universidade.

O convênio foi viabilizado com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), parceira da CFR-PTN há 8 anos. Em conjunto com a Secretaria de Agricultura da Bahia, a Embrapa implantou na Fazenda Novo Horizonte um Campo Demonstrativo de Tecnologias para o Cultivo da Mandioca.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital