13h40

Ação Protagonista viabiliza aulas de informática na Casa Familiar Rural de Igrapiúna

Projeto de inclusão digital idealizado e executado pelo jovem Wesley Freitas já está beneficiando 34 pessoas

Compartilhe
Tamanho do texto

Ensinar conhecimentos e aptidões básicas de computação para pessoas que não têm acesso a cursos de informática. Este era o sonho de Wesley Freitas, de 23 anos, educando da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), localizada no Baixo Sul da Bahia. Para realizá-lo, Wesley desenvolveu o projeto de inclusão digital “O mundo na palma das mãos”.

Esta iniciativa, que já está capacitando 34 pessoas, foi idealizada a partir de uma pesquisa feita pelo jovem em sua comunidade. “Os moradores gostaram da ideia e já vejo o resultado. Estão satisfeitos e querem mais”, comemora. “Quando ficaram em frente às máquinas, vi algo especial. É isso que me motiva”, conclui Wesley, emocionado.

Para Maria Alves, 26 anos, uma das beneficiadas pelo projeto, esta é uma grande oportunidade para acessar novas tecnologias. “Não sabia ligar um computador, fazer pesquisas na internet ou enviar correios eletrônicos. Aprendi que o computador é uma ferramenta que nos ajuda no dia a dia”, afirma.

As aulas estão sendo realizadas na CFR-I, no laboratório do projeto Caia na Rede – fruto de uma parceria entre Microsoft Brasil, Dell Computadores, Oi Telecomunicações, Odebrecht e Fundação Odebrecht que tem como objetivo promover a acessibilidade, potencializando o uso da internet e implantando ações educacionais que contribuam com a geração de trabalho e renda.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital