10h15

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia famílias de Igrapiúna

Instituto Direito e Cidadania e Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi mobilizam comunidades para participarem desta iniciativa

Compartilhe
Tamanho do texto

A equipe do Instituto Direito e Cidadania (IDC) participou da distribuição de alimentos para trinta famílias do município de Igrapiúna, Baixo Sul da Bahia, cadastradas pela Pastoral da Criança para serem beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os mantimentos foram doados de acordo com as necessidades de cada núcleo familiar - sendo prioridade aqueles que têm crianças de 0 a 6 anos e os demais de acordo com a quantidade de membros. A produção entregue foi a primeira dos agricultores da comunidade Mata do Sossego, localizada em Igrapiúna, inscritos no PAA com apoio do IDC.

O Programa é uma ação de política pública do Governo Federal voltada para o combate à fome, a distribuição de renda e o crescimento do agricultor familiar. O IDC e o Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Ciapra) têm contribuído para articulação e mobilização dos produtores locais a participarem desta iniciativa.

Multiplicar
No dia 3 de setembro, foi a vez da comunidade quilombola de Boitaraca, em Nilo Peçanha (BA), participar de um evento onde a equipe do Instituto apresentou as características do PAA e o que é necessário para acessá-lo. “Estamos com uma expectativa muito grande. Será uma renda a mais para nossa gente”, afirma Rosimara Souza, presidente da Associação de Boitaraca. 

Para saber mais sobre o PAA: Alimento da Cidadania
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital