17h45

Encontro reúne jovens para debate sobre PDIS e imprensa

Realizado nos dias 10 e 11 de setembro, em Valença, evento promoveu discussões sobre perfil, interesses e importância da mídia

Compartilhe
Tamanho do texto

Contribuir para a formação de jovens empresários com foco no relacionamento com a imprensa e na atuação como porta-vozes do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS). Esse foi o desafio do encontro “Entendendo a Mídia” realizado nos dias 10 e 11 de setembro, em Valença (BA). O evento reuniu 21 participantes do Programa de Desenvolvimento de Jovens Empresários (PDJE).

O primeiro dia foi dedicado à explanação das instituições ligadas ao PDIS pelos Vice-Presidentes da Fundação Odebrecht: Roberto Lessa, responsável pela Área Socioprodutiva, apresentou a estratégia de Aliança Cooperativa, um novo modelo de relações entre os setores primário, secundário e terciário; Waldeck Ornelas, da Área Socioeducacional, esclareceu os fundamentos das instituições de ensino; já Vladimir Abdala, da Área Socioambiental, apresentou os projetos estruturantes com foco na Área de Proteção Ambiental do Pratigi.

No segundo dia foi abordado o funcionamento da mídia e o relacionamento com a imprensa. A palestrante, Michele Izawa, assessora de imprensa da Organização Odebrecht e jornalista da CDN Comunicação Corporativa, esclareceu o perfil e importância de cada veículo. Os jovens conduziram um caloroso debate sobre o assunto e participaram de uma dinâmica de grupo. Aline Santos, que integra o Núcleo de Parcerias Sociais da Fundação, relatou que, depois da explanação, o processo de produção da notícia foi compreendido. “Agora tenho noção porque, em alguns casos, há certa demora para concluir os resultados decorrentes de uma reportagem”.

Os participantes demonstraram satisfação com a iniciativa, pois a consideraram como uma importante oportunidade para debater, esclarecer e integrar. “O evento permitiu a aproximação com os líderes das instituições para entender a lógica do Programa e ter segurança para falar sobre isso”, afirmou Décio Carvalho, do Instituto de Direito e Cidadania . Já Graziane Leal, integrante da Aliança para Produção Sustentável na área de indicadores, acredita na contribuição de cada um. “Quanto mais conhecermos o trabalho de outras áreas, mais poderemos contribuir com o PDIS”.
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital