17h05

Fundação Odebrecht participa de Simpósio Internacional

Roberto Lessa, Vice-Presidente da Área Socioprodutiva, apresenta desafios do PDIS para plateia de lideranças empresariais, governamentais e comunitárias

Compartilhe
Tamanho do texto

“Quando falamos sobre sustentabilidade nos perguntamos: onde está na sociedade a unidade inicial? Pensamos que na família. Se esta não for sustentável, não há como fazer com que o mundo o seja”, assim Roberto Lessa, Vice-Presidente da Área Socioprodutiva da Fundação Odebrecht (FO), iniciou sua palestra no Simpósio Internacional sobre Sustentabilidade, no dia 14 de setembro.

Lessa apresentou os desafios do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) e convidou beneficiários desta iniciativa para compartilhar suas experiências. Fernanda Silva, Diretora Executiva da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), foi uma delas. Fernanda ingressou na CFR-PTN há sete anos quando a primeira turma foi formada e hoje lidera a unidade de ensino. “Oferecemos aos jovens uma educação de qualidade para que permaneçam no campo e contribuam para o crescimento da agricultura familiar”, ressaltou Fernanda durante sua exposição.

O Vice-Presidente da FO integrou o Painel de Cases Empresariais de Sucesso em Desenvolvimento Sustentável ao lado de representantes da Natura, Walmart, Braskem e Petrobrás. “É importante estarmos nesses ambientes de discussão para aprendermos e termos a oportunidade de mostrar o que estamos fazendo”, afirma Lessa. 

Sobre o evento
O Simpósio foi realizado no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador (BA), de 13 a 15 de setembro, pela Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência. De acordo com Mário Fraga, Diretor de Expansão e Negócios da Faculdade de Tecnologia e Ciências, o evento buscou promover uma discussão acerca da experiência do setor empresarial. “Focamos em como as empresas e organizações conseguem desenvolver programas de sustentabilidade e porque que isso hoje é considerado necessário”, explica.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital