Encontro de Fundações e Institutos estreita laços de cooperação

Ações da Fundação Odebrecht são apresentadas em evento internacional que reuniu mais de cem pessoas

Entre os dias 12 e 16 de setembro, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberam mais de cem representantes de instituições do Terceiro Setor no VII Encontro de Fundações da Comunidade de Países Língua Portuguesa. O evento internacional buscou estreitar laços de cooperação promovendo a interação dos participantes por meio de debates e oficinas práticas.

Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht (FO), participou da mesa “A relação entre fundações, governo e comunidade no investimento social”. Medeiros apresentou o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia. Esta iniciativa, instituída pela FO, conta com o apoio de diversos atores e parceiros sociais movidos por um objetivo comum, superior e nobre: contribuir para construção de uma classe média regional estruturada em unidades-família, protagonista do próprio desenvolvimento sustentável.

O evento foi promovido pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), Centro Português de Fundações e Fundação Roberto Marinho. Contou ainda, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Caixa Geral de Depósitos, Instituto Camargo Corrêa e Fundação Odebrecht.