Troca de experiências

Representantes de diferentes instituições conhecem programa que busca contribuir para o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul

O Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) foi foco de visitas, interessadas em conhecer os desafios e principais conquistas do programa. Confira abaixo:

23 de setembro: conselheiros do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia visitaram a obra de restauração da Fortaleza do Morro de São Paulo, localizada na Ilha de Tinharé, no município arquipélago de Cairu. Foram acompanhados pelo engenheiro Humberto Figueira, que ressaltou a importância deste patrimônio histórico e cultural para a região.

22 e 23 de setembro: representantes da Foz do Brasil - Fernando Santos-Reis, Líder Empresarial; Paulo Eduardo Cabral Furtado, Conselheiro de Fundos de Investimento; Mario Amaro da Silveira, Diretor Regional de Minas Gerais e Espírito Santo, e Pedro Pereira de Sá, Responsável pelo Apoio ao Empresariamento na área de Controladoria - conheceram o Baixo Sul da Bahia. Acompanhados por Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht (FO),  vivenciaram um intercâmbio de informações sobre o desafio da sustentabilidade.

21 de setembro: a agenda de executivos da Companhia 3M, em visita a projetos da Odebrecht Realizações Imobiliárias, incluiu uma passagem pelo Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador, que foi marcada pela discussão sobre questões de responsabilidade social e a experiência da FO.

20 de setembro: o teólogo, professor universitário e escritor Leonardo Boff [foto] conheceu os desafios do PDIS que visa alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propugnados pela ONU. Boff foi acompanhado pela sua esposa, Márcia Maria Monteiro de Miranda, e pelo assessor, Cristiano Miranda.

08 de setembro: o Superintendente do Banco do Brasil na Bahia, Eduardo Pascoal, participou de reunião na Fundação Odebrecht para avaliar os resultados e identificar novas oportunidades para o desenvolvimento da parceria em favor das unidades-família beneficiadas pelo Programa. Também esteve presente Armando Soares, Gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil no Estado. Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da FO, Almiro Senna e Ivan Luiz, ambos do Núcleo de Parcerias Sociais, apresentaram os números do convênio firmado entre o Banco e as Cooperativas ligadas ao PDIS para captação de recursos junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

03 de setembro: a advogada da Veracel Celulose, Cristiane Mendes de Mello, foi recebida no edifício sede da Odebrecht, em Salvador, por Augusto Cruz, responsável pela Área Jurídica da FO. A visita buscou estabelecer uma parceria para intercâmbio de experiências.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.