Troca de experiências

Representantes de diferentes instituições conhecem programa que busca contribuir para o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul

O Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS) foi foco de visitas, interessadas em conhecer os desafios e principais conquistas do programa. Confira abaixo:

23 de setembro: conselheiros do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia visitaram a obra de restauração da Fortaleza do Morro de São Paulo, localizada na Ilha de Tinharé, no município arquipélago de Cairu. Foram acompanhados pelo engenheiro Humberto Figueira, que ressaltou a importância deste patrimônio histórico e cultural para a região.

22 e 23 de setembro: representantes da Foz do Brasil - Fernando Santos-Reis, Líder Empresarial; Paulo Eduardo Cabral Furtado, Conselheiro de Fundos de Investimento; Mario Amaro da Silveira, Diretor Regional de Minas Gerais e Espírito Santo, e Pedro Pereira de Sá, Responsável pelo Apoio ao Empresariamento na área de Controladoria - conheceram o Baixo Sul da Bahia. Acompanhados por Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht (FO),  vivenciaram um intercâmbio de informações sobre o desafio da sustentabilidade.

21 de setembro: a agenda de executivos da Companhia 3M, em visita a projetos da Odebrecht Realizações Imobiliárias, incluiu uma passagem pelo Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador, que foi marcada pela discussão sobre questões de responsabilidade social e a experiência da FO.

20 de setembro: o teólogo, professor universitário e escritor Leonardo Boff conheceu os desafios do PDIS que visa alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propugnados pela ONU. Boff foi acompanhado pela sua esposa, Márcia Maria Monteiro de Miranda, e pelo assessor, Cristiano Miranda.

08 de setembro: o Superintendente do Banco do Brasil na Bahia, Eduardo Pascoal, participou de reunião na Fundação Odebrecht para avaliar os resultados e identificar novas oportunidades para o desenvolvimento da parceria em favor das unidades-família beneficiadas pelo Programa. Também esteve presente Armando Soares, Gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil no Estado. Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da FO, Almiro Senna e Ivan Luiz, ambos do Núcleo de Parcerias Sociais, apresentaram os números do convênio firmado entre o Banco e as Cooperativas ligadas ao PDIS para captação de recursos junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

03 de setembro: a advogada da Veracel Celulose, Cristiane Mendes de Mello, foi recebida no edifício sede da Odebrecht, em Salvador, por Augusto Cruz, responsável pela Área Jurídica da FO. A visita buscou estabelecer uma parceria para intercâmbio de experiências.

Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.