16h35

Acesso à Biblioteca Nacional de Agricultura será disponibilizado para educandos das Casas Familiares

Parceria entre Ministério da Agricultura e Fundação Odebrecht viabilizará consulta a acervo nacional e internacional

Compartilhe
Tamanho do texto

O acesso à Biblioteca Nacional de Agricultura (Binagri), uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), está sendo disponibilizado para unidades de ensino do Baixo Sul da Bahia. Com isso, educandos das Casas Familiares vão ter a oportunidade de consultar periódicos, revistas científicas, normas jurídicas, vídeos, documentos internacionais, além de uma base de dados sobre cooperativismo e associativismo.

Em plataforma digital, a Binagri pode ser acessada por meio do site do MAPA. Com a parceria firmada entre o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do MAPA, Márcio Portocarrero, e o Responsável por Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, Clovis Faleiro, a biblioteca integrará o Portal das Casas Familiares do Baixo Sul, que estará disponível na internet em 2011.

A Binagri busca garantir a preservação da memória agrícola nacional. Além disso, viabiliza o intercâmbio de conteúdo entre instituições brasileiras, a exemplo da Embrapa, com sistemas e redes de documentos, como o Sistema Internacional de Informação para a Ciência e Tecnologia Agrícola, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, Rede Internacional de Bibliotecas Agrícolas e Sistema de Informação e Documentação Agropecuário das Américas.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital