10h10

Coopalm conquista Prêmio Cooperativa do Ano 2010

Vencedora na categoria Gestão para a Qualidade, Coopalm se destaca por suas iniciativas pautadas na inovação, criatividade e eficiência

Compartilhe
Tamanho do texto

A Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) conquistou o Prêmio Cooperativa do Ano 2010 na categoria “Gestão para a Qualidade”. Foram avaliados 114 projetos inscritos por 91 cooperativas. Os 12 vencedores, em diferentes categorias, participam de solenidade no dia 26 de outubro, no Unique Palace, em Brasília (DF).

A premiação reconhece iniciativas pautadas na inovação, criatividade e eficiência, além de torná-las referências para o setor. Criada em 2004, a Coopalm se propõe a orientar técnica e financeiramente os agricultores familiares que cultivam palmito de pupunha e hoje agrega 486 cooperados.

Sob a marca Cultiverde, o palmito ecológico vem sendo comercializado em grandes redes de varejo: Pão de Açúcar, Extra, Walmart; Bompreço e GBarbosa (Nordeste); Perini e Ebal (Bahia). “Estamos felizes e orgulhosos com esta conquista. Queremos oferecer ao consumidor produtos de qualidade certificada e contribuir para a inclusão social de famílias agrícolas”, ressalta Raimundo Souza dos Santos, cooperado e presidente da Coopalm.

O processo industrial tem certificados ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental), ISO 22000 (Segurança Alimentar), além do selo de Orgânicos, Agricultura Familiar e Rainforest Alliance Certified, que auxilia o consumidor a identificar produtos agrícolas de origem responsável.

O Prêmio Cooperativa do Ano está em sua sétima edição e é realizado anualmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e revista Globo Rural, da Editora Globo. Além da “Gestão para a Qualidade”, a premiação contempla projetos de cooperativas agropecuárias nas categorias “Educação cooperativista” e “Desenvolvimento Sustentável”.

Clique aqui e conheça todos os vencedores do Prêmio Cooperativa do Ano 2010. 

Visite também: www.cultiverde.com.br
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital