14h25

Novas unidades da Indústria do Conhecimento beneficiam população de Valença e Igrapiúna

Centros foram inaugurados no dia 7 de outubro e ampliam acesso à informação, estimulando práticas de leitura e pesquisa

Compartilhe
Tamanho do texto

Os municípios de Valença e Igrapiúna, na Bahia, comemoram a inauguração de duas unidades da Indústria do Conhecimento. Fruto da parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi), Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), Michelin, Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia, poder municipal e a Fundação Odebrecht, as Indústrias foram entregues à comunidade no dia 7 de outubro.

Os centros buscam ampliar o acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa na região. A comunidade poderá utilizar gratuitamente todo o acervo e demais equipamentos das unidades, que foram estruturadas como centros multimídia, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet. Para Roseane Brito, aluna da CFR-I, “o projeto veio para somar e possibilitar bonitas viagens no mundo da leitura”.

“É com grande satisfação que o Sesi entrega um projeto desse nível. Sem conhecimento, não podemos exercer a cidadania”, afirma Manoelito Souza, Superintendente do Sesi-BA. “As duas unidades estão localizadas próximo aos projetos de sustentabilidade apoiados pela Fundação Odebrecht e já consolidados no Baixo Sul da Bahia”, completa.

O evento de inauguração contou ainda com a presença de José de Freitas Mascarenhas, Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Responsável por Apoio em Oportunidades e Representação da Odebrecht; Eric Cavaloc, Diretor - Plantações Michelin da Bahia; Norberto Odebrecht e Mauricio Medeiros, respectivamente Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, além de representantes do poder público municipal.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital