17h45

Encontro aproxima líderes da Braskem e educandos do Baixo Sul da Bahia

Participantes trocam experiências e compartilham perspectivas pessoais

Compartilhe
Tamanho do texto

“Estar com pessoas totalmente diferentes, mas com o mesmo objetivo: adquirir e receber conhecimento”. Assim Luciana de Jesus Santos, aluna da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), define sua experiência no Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE) da Braskem.

O encontro, que aconteceu na sede da Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, na Serra da Papuã, nos dias 16 e 17 de outubro, se propôs a fortalecer o elo entre os líderes da empresa e os jovens beneficiados pelo Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia, instituído pela Fundação Odebrecht. Durante a visita, os participantes puderam conhecer a visão de sustentabilidade da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) e dialogar sobre a importância de se adotar uma filosofia com base no espírito de servir.

“Fiquei encantada ao conversar com os jovens e ouvi-los falar como grandes vivenciadores da TEO. Todos que conheci querem crescer, estudar e influenciar, transformando suas comunidades em um lugar mais próspero”, afirma Katienne de Queiroz Cavalcanti da área de Oleolefinas e Utilidades da Braskem.

No domingo, Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht (FO), apresentou a Missão e a Visão de Futuro da FO e, em seguida, Norberto Odebrecht, fundador da Organização, proferiu palestra sobre as origens da TEO e a construção de negócios voltados para o futuro.

Para Camila de Jesus da Silva, jovem da CFR – PTN, participar do PDE foi uma experiência única, “afinal o encontro com novas pessoas é sempre construtivo para qualquer indivíduo”. Já Roger da Rosa Godolphim, que trabalha no setor de Construção e Montagem da Braskem, reiterou que “este trabalho é um exemplo muito rico de como uma visão gera ações e obtém um grande resultado.”
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital