13h44

Conhecer e multiplicar

Representantes de diferentes instituições estiveram na região para conhecer programa que promove o desenvolvimento integrado e sustentável

Compartilhe
Tamanho do texto

Conhecer as experiências do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), instituído pela Fundação Odebrecht (FO), foi o que motivou a visita de representantes de diversas instituições à região. Confira abaixo quem esteve no Baixo Sul no mês de outubro:

26 de outubro: o jornalista argentino, Hernán Pablo Dearriba, Secretário de Redação do Jornal Buenos Aires Econômico, esteve no município de Presidente Tancredo Neves acompanhado por Diego Pugliesso, Responsável por Apoio Administrativo-Financeiro da Odebrecht Argentina; Leonardo Maia, Comunicação da Construtora Norberto Odebrecht; Vivian Barbosa, Comunicação da Fundação Odebrecht, e Laura La Torre, Agência Comunicação Llorente & Cuenca.

19 a 21 de outubro: Luciana Botafogo, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), esteve no Baixo Sul acompanhada por Eduardo Queiroz, Almiro Senna, Ivan Sant´Anna e Leonardo Moura - integrantes da Área Econômica e Financeira da FO. A agenda contemplou visita a Casas Familiares, Cooperativas e instituições que fomentam o capital social no Baixo Sul. O BID é parceiro desde 2006.

19 de outubro: membros da rede de restaurantes Baby Beef interagiram com associados da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul que moram na comunidade Mata do Sossego, localizada em Igrapiúna (BA). Durante a visita, ressaltaram a importância de conhecer seus fornecedores.

18 de outubro: o Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, e o Coordenador de Desenvolvimento de Ensino Superior, Clovis Caribé, estiveram na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e conversaram com jovens beneficiados pela iniciativa. Visitaram também o Colégio Estadual Casa Jovem, finalista do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

05 de outubro: representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) visitaram o Baixo Sul a fim de apoiar na construção de uma política de turismo voltada para o Agroecoturismo – modelo de turismo agrícola, ecológico e sustentável, que está sendo implantado.

04 a 08 de outubro: integrantes da Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil e da Cooperativa Educacional de Santa Catarina visitaram as unidades de ensino ligadas ao PDIS que utilizam a mesma metodologia. A troca de experiências permitiu fortalecer práticas agroecológicas para a obtenção de Políticas Públicas voltadas para a Agricultura Familiar Sustentável. Leia mais.
 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital