10h35

Incentivo à educação

Petrobras investirá mais de R$ 990 mil na Casa Familiar Agroflorestal e contribuirá para ampliar atuação da unidade de ensino na APA do Pratigi

Compartilhe
Tamanho do texto

A Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) foi contemplada na categoria “Educação para Qualificação Profissional” pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. O edital viabiliza o apoio a projetos sociais que promovem a transformação social e a redução das desigualdades nas comunidades mais excluídas do País. O resultado foi divulgado no dia 25 de outubro na sede do Centro Cultural Waly Salomão, no Rio de Janeiro.

Foram enviadas 5.183 propostas, dentre as quais 113 se destacaram e foram selecionadas. Destas, 40 são provenientes da região Nordeste. O Programa ainda apresenta mais duas linhas de atuação: “Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente” e “Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho”.

O projeto inscrito pela Cfaf foi elaborado em parceria com a empresa Ecoar Inovação e Sustentabilidade e a Aliança para a Produção Sustentável, esta última, ligada ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia. O valor do aporte, que será revertido na formação profissional oferecida pela Casa, é de R$ 992.353,60, dividido em duas parcelas anuais.

Com o apoio, a Casa pretende ampliar sua atuação e influência junto às famílias dos jovens e suas comunidades. “O trabalho em parceria com a Petrobras afirma a responsabilidade social e o respeito com que a Cfaf vem se desenvolvendo, sempre focada na educação para a vida, pelo trabalho e valores”, reitera Suzana Baiardi, Diretora Executiva da instituição.

Estiveram presentes ao evento de divulgação o Presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli; representantes da OAB; do Governo Federal, tais como o Ministro Chefe da Igualdade Racial, Eloi Ferreira; a ex-Ministra de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, além dos integrantes de todas as entidades selecionadas, dentre outros.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital