21h20

Colégio Estadual Casa Jovem conquista Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar

Cerimônia, transmitida ao vivo pelo Canal Futura, foi acompanhada pelos alunos e educadores que vibraram com o reconhecimento

Compartilhe
Tamanho do texto

A torcida era grande. Educandos, professores e colaboradores do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ) estavam reunidos em frente a um telão, aguardando a notícia que os encheria de orgulho e alegria: a conquista do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009. Com a divulgação do resultado, feita ao vivo pelo Canal Futura, todos fizeram uma grande festa. O CECJ havia sido escolhido entre 2.375 escolas públicas do Brasil como referência em educação.

A cerimônia, realizada no dia 8 de novembro, reuniu as seis escolas finalistas no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O diretor do CECJ, Francisco Nascimento, representou a escola no evento. “Este é o resultado de um esforço coletivo”, afirmou emocionado. Como estímulo à melhoria do desempenho de instituições de ensino e ao sucesso de aprendizagem dos educandos, o Prêmio busca identificar e reconhecer práticas eficazes de administração. “É uma conquista que reflete a importância do trabalho em equipe, sua sistematização e o olhar atento para as oportunidades. É a demonstração clara de que o sistema de governança, em que parcerias entre governo, terceiro setor e organizações privadas, podem fazer a diferença na educação pública”, assegurou Nascimento.

Para Fabrício Vilas Boas, 18 anos, educando do curso Técnico de Agroecologia, é um orgulho estudar em um espaço como esse. “Nós, alunos, estamos aqui atrás de um objetivo, que é ter um futuro melhor. O Colégio nos dá esperança de que iremos realizar nossos sonhos”, garantiu.

O Prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho. Conta, ainda, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, Todos Pela Educação, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gol, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Razão Social e Ministério da Educação.

Confira também: Matéria publicada no Jornal Nacional -TV Globo

Sobre o Colégio
Uma das unidades de ensino apoiadas pela Fundação Odebrecht, o CECJ, localizado no município de Igrapiúna, Baixo Sul da Bahia, foi inaugurado em dezembro de 2006 e atende jovens do Ensino Fundamental e Médio. O complexo educacional oferece cursos profissionalizantes e de educação digital, visando capacitar jovens para o trabalho. A estrutura conta com laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cozinha industrial, quadra poliesportiva e dez salas de aula.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital