13h15

Experiências compartilhadas

Baixo Sul da Bahia recebe representantes de diversas institui?es, interessados em conhecer os desafios e conquistas da regi?o rumo ao desenvolvimento sustent?vel

Compartilhe
Tamanho do texto

Confira quem conheceu o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia no mês de novembro.

24 de novembro: Marcos Magalhães, fundador e presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, esteve na Fundação Odebrecht para trocar experiências. Na ocasião, conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Casa Jovem, além de conversar com educandos.

23 de novembro: integrantes da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro acompanharam as Ações Cívico Sociais realizadas entre os dias 22 e 25 de novembro nas unidades de ensino ligadas ao PDIS. Na sede do Colégio Estadual Casa Jovem, localizada em Igrapiúna (BA), lançaram a Pedra Fundamental da Escola de Instrução Militar. Leia mais.

16 de novembro: O professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro Nascimento, e o estudante de Biologia, Caio Ferreira, estiveram na Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi. Visitar a área onde será realizado um trabalho para avaliar o nível de sustentabilidade de culturas de cacau foi o foco. A atividade está sendo desenvolvida no município de Ibirapitanga (BA). Leia mais. 

12 de novembro: Paulo César Carvalho, doutor em Botânica e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, acompanhado por mestrandos e doutorandos desta unidade de ensino, visitou a Cooperativa dos Produtores de Amido de Mandioca do Estado da Bahia (Coopamido). Na oportunidade, estiveram na área experimental de plantio de madioca da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, parceira da Coopamido.  

09 de novembro: o diretor do Programa Floresta Atlântica, The Nature Conservancy, do Instituto Bioatlântica, Miguel Calmon, conheceu a Associação Guardiã da APA do Pratigi, em Ibirapitanga (BA). Assistiu, ainda, a uma exposição sobre o projeto estruturante Estrada Parque da Cidadania.

04 e 05 de novembro: Leila Lins, editora da Revista Discover Brazil (especializada na divulgação do país no Canadá), visitou o Baixo Sul para fazer uma reportagem sobre o Programa. A edição, que será publicada em janeiro, terá a Bahia como destaque.

04 de novembro: integrantes da Escola de Administração do Exército Brasileiro estiveram no Edifício Sede da Odebrecht, em Salvador, para assistir a uma palestra sobre o PDIS.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital