17h37

A Caminho do Agroecoturismo

Fundação Odebrecht completa 45 anos em 2010 e reafirma sua missão - Educar para Vida, pelo Trabalho, para Valores e Limites - com uma visão de futuro consolidada

Compartilhe
Tamanho do texto

Há 11 anos a Fundação Odebrecht concentra seus esforços no Baixo Sul da Bahia. O objetivo, comum, superior e nobre é contribuir para a construção de uma classe média rural estruturada em unidades-família, protagonista do próprio desenvolvimento sustentável. Para alcançá-lo, instituiu o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS).

As ações em andamento visam a geração de trabalho e renda, promoção de educação do campo de qualidade, construção de uma sociedade mais justa e solidária e a conservação dos recursos naturais.

Em 2010, a Fundação Odebrecht reafirma sua missão - educar para vida, pelo trabalho, para valores e limites - com uma visão de futuro consolidada: tornar-se uma administradora de recursos para sustentabilidade socioambiental e implantar, na Área de Proteção Ambiental do Pratigi, um modelo de turismo agrícola, ecológico e sustentável - o Agroecoturismo. Esta iniciativa está sendo desenvolvida mediante a união do Poder Público (primeiro setor), Iniciativa Privada (segundo setor) e Sociedade Civil (terceiro setor).

*Esta nota faz parte de uma série de matérias que serão publicadas até o mês de dezembro, em comemoração aos 45 anos da Fundação Odebrecht. 

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital