09h08

O oceano em uma gota

Destinar até 6% do Imposto de Renda, sem custo, para projetos sociais pode ser uma boa oportunidade para fazer muito, em poucos minutos

Compartilhe
Tamanho do texto

Que diferença faz um grão de areia na praia? O que é apenas uma gota no oceano? Olhando isoladamente, esses itens parecem indiferentes. Agora, imagine a praia sem o grão de areia. Pense no oceano sem cada gota que o compõe. Pensado da forma inversa, a história muda.

Cada uma das participações no Tributo ao Futuro faz diferença na vida de milhares de jovens e suas famílias na região do Baixo Sul da Bahia. A iniciativa permite que Integrantes da Organização apóiem projetos de geração de trabalho e renda e de educação para a vida e pelo trabalho, sem custo algum. “Isto não é uma doação, é um direito nosso, que podemos decidir onde aplicar até 6% do Imposto de Renda que o governo recolhe todos os anos. Não existe prejuízo”, pondera João Cumerlato, Líder de TI da Odebrecht. A Odebrecht antecipa o recurso e assume todo ônus da operação.

Até o dia 29 de novembro, 1.901 Integrantes participaram e aportaram R$1.644.137,64. A expectativa é que, em 2010, os resultados alcancem a marca de 4 milhões de reais e beneficiem diretamente 3.438 jovens.

Daniela Assunção, uma das jovens participantes do projeto de inclusão digital Caia na Rede, conta que foi seu primeiro contato com o computador. “Essa experiência me trouxe a possibilidade de entrar no mundo da tecnologia e sou muito grata por isso”, destaca sorridente. Ela foi a primeira aluna aprovada no exame da Microsoft a ter 100% de aproveitamento na avaliação. “Estudei muito para isso, nada vai garantir a aprovação, se não o estudo”, ressalta.

Cada Integrante que participa do Tributo ao Futuro contribui com muitas histórias de realização e superação, assim como a de Daniela, em poucos minutos. Aparentemente, uma gota pode não fazer diferença, mas na união de Todos o pequeno se torna grande. Neste contexto, cada pequena gota se torna um oceano de possibilidades.

Para participar

Utilizando o formulário completo na declaração de Imposto de Renda, existe o Benefício Fiscal, ou seja, o valor retorna abatido do imposto a pagar ou somado ao imposto a restituir.

• Descubra quanto pode investir sem custo, usando o Simulador. Clique aqui;
• Participe: preencha os campos, selecione o projeto e o valor da destinação. Clique aqui.

Importante: Caso seja isento de IR ou use o formulário simples, é possível participar com doação. Neste caso, não há Benefício Fiscal. O retorno do investimento é a satisfação em contribuir com um mundo melhor.

Para mais informações acesse o site www.tributoaofuturo.com.br ou mande um e-mail para tributoaofuturo@odebrecht.com.

Participe. Junte-se a Odebrecht na construção de um mundo melhor.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital