10h02

Perini amplia parceria com Coopalm para consolidar Ato Cooperativo

Espaço reservado na Perini Master Vasco da Gama, em Salvador (BA), possibilita a venda direta do palmito Cultiverde para consumidor final

Compartilhe
Tamanho do texto

“Quando um consumidor compra um pote do palmito Cultiverde, está contribuindo para que agricultores permaneçam em sua região”. Estas foram as palavras de Pepe Faro, Conselheiro da Perini (rede baiana de delicatessens e docerias), durante a inauguração de um novo projeto com conceito de “loja dentro da loja”. A iniciativa, viabilizada pela parceria entre a Perini e a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), possibilita a venda direta do palmito Cultiverde, produzido pelos 490 associados da Coopalm, para o consumidor final.

A cerimônia, realizada no dia 9 de dezembro, marcou o início das atividades da loja da Coopalm, instalada no interior da Perini Master Vasco da Gama, em Salvador (BA). O espaço possui caixa registradora própria e direciona o valor da venda direto para a Coopalm – instituição ligada ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul (PDIS). A primeira compra foi realizada durante o evento por Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.

Com esta parceria, o palmito Cultiverde é oferecido na prateleira desse parceiro social sem sobretaxas, promovendo um comércio mais justo e solidário. “Não existe intermediário entre a unidade-família agrícola que está no campo e o consumidor final. Estamos fazendo acontecer o Ato Cooperativo”, ressalta Roberto Lessa, Vice-Presidente Socioprodutivo da Fundação Odebrecht. Para Pepe Faro, o importante é mostrar para os clientes a importância desta iniciativa como forma de promover a inclusão social. “Se todos fizessem um pouco, seguramente não haveria a desigualdade que existe no país”, assegura.

De acordo com Roberto Adami, Diretor Operacional da Perini, é uma realização fazer parte deste projeto. “Conseguimos enxergar que somente por meio de ações como esta, vamos ter um futuro melhor. Estamos acreditando que essas famílias estão saindo de uma situação de exclusão”, afirma. Adami destaca ainda que o palmito Cultiverde está sendo incorporado como ingrediente em salgados e outros gêneros alimentícios produzidos pela Perini.

Estiveram presentes na inauguração o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Mauricio Medeiros, e os Vice-Presidentes Waldeck Ornelas (Área Socioeducacional) e Vladimir Abdala (Área Socioambiental) e ainda o Diretor de Comércio Justo e o Gerente de Marketing da Cultiverde, respectivamente Carlos Rabello e Jued Andari.

Parceria
Desde 2008, a Perini, atualmente com oito lojas em Salvador, apoia as Cooperativas ligadas ao PDIS. Com a implantação do projeto “loja dentro da loja”, esta rede baiana amplia sua parceria com o Programa e contribui ainda mais para a geração de trabalho e justa distribuição de renda na região do Baixo Sul.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital