15h54

Frutos do desenvolvimento

Além de fornecer hortifrúti para rede Bompreço (Walmart), Coopatan passa a atender a Supermodelo e a Distribuidora Queiroz Neto e Cia., localizadas em Cuiabá (MT)

Compartilhe
Tamanho do texto

A Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) comemora a conquista de mais clientes para fornecer hortifrúti: a Rede Supermodelo e a Distribuidora Queiroz Neto e Cia., ambas de Cuiabá (MT). Atendendo ainda a rede Bompreço de supermercados e hipermercados (Bahia e Sergipe), desde março deste ano, a Cooperativa já atendeu o primeiro pedido dos novos compradores entregando 11.300 kg de banana, 1.400 kg de maracujá e 3.500 unidades de abacaxi.

Para manter um padrão de qualidade e promover trabalho e renda para seus cooperados, a Coopatan vem coordenando palestras e atividades em campo, sob a orientação de assistentes educadores, a fim de conscientizar os produtores para empregarem a técnica correta de plantio e entregar as frutas em boas condições. "É uma oportunidade muito boa, pois estamos melhorando nossa renda e, assim, não dependeremos mais dos atravessadores, que antes eram os que mais lucravam com nossos produtos", reitera Antônio Carlos, cooperado e morador da comunidade de Umbaúba, no município de Presidente Tancredo Neves (BA).

Instituição ligada ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS), instituído pela Fundação Odebrecht, a Coopatan possui, atualmente, 180 cooperados e busca garantir a oferta de produtos de qualidade aos parceiros sociais e clientes. "A abertura desse novo negócio permitiu melhor relacionamento com os associados, redução do custo administrativo, melhoria da remuneração das Unidades-Família, maior motivação de sócios e colaboradores e fortaleceu a imagem da Cooperativa na região”, afirma Elineide Correia, presidente da Coopatan.
 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital