Sinergia para um mundo melhor

Com o apoio de 3.805 investidores, Programa Tributo ao Futuro arrecadou mais de R$ 4,6 milhões em 2010

Em 2010, a campanha do Tributo ao Futuro – programa que apoia projetos certificados pela Fundação Odebrecht por meio de destinações de Imposto de Renda – superou todos os resultados pactuados. O valor captado passou de R$ 2,374 milhões, em 2009, para mais de R$ 4,600 milhões e a participação dos integrantes subiu 135%, de 1.620 para 3.805 investidores.

Para alcançar esses resultados, a equipe do Tributo realizou várias ações ao longo do ano, que tiveram o apoio das empresas da Organização Odebrecht. Além do processo de sensibilização ter começado mais cedo, no primeiro trimestre de 2010, o lançamento do novo site, em agosto, facilitou a interação com os integrantes.

Segundo Clovis Faleiro, Responsável pelo programa na Fundação Odebrecht, o envolvimento de líderes empresariais na campanha foi fundamental para a superação dos resultados. “Toda essa ambiência foi possível por estarmos próximos aos líderes. Com a sinergia entre as empresas e as lideranças, conseguimos construir um ambiente favorável para o engajamento das equipes”, explica.

Os Líderes Empresariais Henrique Valladares, da Odebrecht Energia, Márcio Faria, da Odebrecht Engenharia Industrial, Benedicto Junior, da Odebrecht Infraestrutura, e Paul Altit, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, mobilizaram diretores-superintendentes e diretores de contratos e acompanharam, semanalmente, a evolução da campanha nas empresas.

A captação de recursos de Pessoa Jurídica também cresceu em relação ao ano anterior, passando de R$ 394 mil, em 2009, para mais de R$ 1,300 milhão. A expectativa da equipe do Tributo ao Futuro é de que, nos próximos quatro anos, com o apoio de integrantes e empresas parceiras, a campanha arrecade mais de R$ 30 milhões.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.