Conhecimentos partilhados

Representantes da Mitsubishi Corporation, Embrapa e Revista Panorama Rural visitam iniciativas ligadas ao PDIS

Confira quem trocou experiências no mês de janeiro com as iniciativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS):

06 e 07 de janeiro: os representantes da Mitsubishi Corporation: Yu Shiobara, Diretor Superintendente, e Lucila Nakamura, Departamento Administrativo, estiveram na Casa Familiar Rural de Igrapiúna e nas obras de construção da sede do Construir Melhor, em Valença (BA). A Mitsubishi é parceira do PDIS desde 2009.

25 e 26 de janeiro: o jornalista Caio Campanhão e o consultor técnico Neriberto Simões, integrantes da Revista Panorama Rural, visitaram as cooperativas ligadas ao Programa. Conhecer o funcionamento dessas instituições e a rotina de seus associados foi o foco.

26 de janeiro: novos pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Marcelo Romano, Fábio Galvão, Zara Costa e Cícero Jucena, estiveram na Fazenda Novo Horizonte – sede da Casa Familiar Rural e Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves. Os visitantes conheceram os estudos que vêm sendo realizados em parceria com estas instituições e o Campo Demonstrativo de Tecnologia da Mandioca – implantado na Fazenda pela Embrapa em 2003.