CECJ é homenageado em show de Maria Bethânia

Recital Bethânia e as Palavras reuniu, em Salvador (BA), representantes de escolas públicas e universidades do Estado

“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende”. Esta frase, do escritor Guimarães Rosa, foi uma das declamadas pela cantora Maria Bethânia durante o recital “Bethânia e as Palavras”, que homenageou o Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ) pela conquista do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009. O show foi oferecido para representantes de escolas públicas e universidades de diversas instituições da Bahia.

“Uma noite mágica em que a educação ganhou lugar de destaque nos versos e canções que brotavam da singular Maria Bethânia. Foi um sucesso e, realmente, a mais sublime das homenagens”, descreveu emocionado Ademário Oliveira, vice-diretor do CECJ. No fim da apresentação, Bethânia destacou o Colégio como um exemplo a ser seguido. "O Casa Jovem nos dá prova de que é possível acreditar na educação pública de qualidade”, comentou a cantora.

O evento foi realizado no dia 28 de janeiro, no Teatro Vila Velha, em Salvador (BA). Representantes do Corpo Docente do Colégio marcaram presença, como Rosana Uildes, orientadora educacional, Andiara Nascimento, voluntária, e Rogério Sobral, assistente de administração. Contou, ainda, com a participação do Governador do Estado, Jaques Wagner, do Diretor da TV Educativa da Bahia (TVE), Pola Ribeiro, e o apresentador do Programa Tô Sabendo (transmitido pela TVE), Jorge Portugal.