Experiências compartilhadas

Representantes de diversas instituições visitam projetos ligados ao PDIS e trocam conhecimentos na área de responsabilidade social e sustentabilidade

Confira quem trocou experiências no mês de fevereiro com as instituições e projetos ligados ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), instituído pela Fundação Odebrecht.

23 e 24 de fevereiro: o General-de-Divisão Marco Edson Gonçalves Dias, que desde janeiro de 2011 assumiu o comando da 6ª Região Militar (RM) do Exército Brasileiro - que compreende os estados da Bahia e Sergipe -, conheceu as ações fomentadas no Baixo Sul, com foco para os projetos e convênios firmados com a 6ª RM. O Exército apoia o PDIS desde 2007. Participaram ainda da visita: Coronel Juliano Cardoso, General da Reserva Remunerada Luiz Henrique Moura Barreto, Coronel Pedro Paulo e os representantes da Fundação Odebrecht: Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores, Mauricio Medeiros, Presidente Executivo, e Waldeck Ornelas, Vice-Presidente (Área Socioeducacional).

21 e 22 de fevereiro: os membros da Fundação Xuxa Meneghel, Angélica Goulart e Luiz Cláudio, estiveram na região para conhecer as iniciativas em andamento com ênfase nos projetos educacionais. A agenda contemplou passagem pelas Casas Familiares – Rural de Presidente Tancredo Neves e Rural de Igrapiúna – e Colégio Estadual Casa Jovem.

17 e 18 de fevereiro: o Presidente da Harald - empresa de soluções em ingredientes e alimentos -, Ernesto Neugebauer, esteve no Baixo Sul acompanhado por Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, e Augusto Cruz, Assessor da Presidência do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.

10 de fevereiro: uma comitiva da Prefeitura de Ituberá – composta pelo Prefeito, André Lisboa, pelo Secretário de Administração, Leandro Santos, e pelo Secretário de Educação, Ezenilto Carvalho – visitou a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves. Na oportunidade, interagiram com os jovens, conheceram o Centro Vocacional Tecnológico Territorial, o Campo Demonstrativo de Tecnologia da Mandioca e a fábrica de farinha da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan).

08 e 09 de fevereiro: Kenji Narumiya, Diretor Presidente da Sun Foods, conheceu instituições e projetos ligados ao PDIS. Acompanhado por Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, visitou Casas Familiares, Cooperativas e comunidades do Baixo Sul.

08 a 10 de fevereiro: representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Caixa Econômica Federal visitaram a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Foram recebidos por jovens da nova turma da Casa, que destacaram seus anseios e expectativas ao ingressar na CFR-PTN.

03 de fevereiro: Agentes do Futuro do Consórcio Paraná (Conpar) estiveram no Baixo Sul para conhecer as iniciativas apoiadas pelo Programa Tributo ao Futuro. Há três anos o grupo investe no Programa. Agentes do Futuro são multiplicadores do Tributo em cada ambiente da Organização Odebrecht, onde esclarecem dúvidas e incentivam novos integrantes a participarem.